Os delegados eleitos para a XII Assembleia da Organização Regional de Braga do Partido Comunista Português reuniram no último sábado, em Guimarães. Sob o lema “Por um distrito melhor, tomar a iniciativa com um partido mais forte”, os comunistas do Minho procuraram analisar a situação política, social e económica da região. Prestar contas ao coletivo partidário da intervenção e trabalho do Partido desde a última AORB, eleger uma nova Direcção Regional e definir as linhas prioritárias para o reforço da organização foram os principais objetivos deste evento.
A Escola Secundária das Caldas das Taipas serviu de palco para cerca de 40 intervenções ao longo do dia. Sandra Cardoso, candidata da CDU às eleições para a Assembleia da República, sublinhou “Os deputados da CDU têm sido incansáveis, indispensáveis e insubstituíveis para que na AR se fale das pessoas e dos seus problemas. É necessário eleger deputados deste distrito que sejam sérios, honestos. Que digam e façam em Lisboa aquilo que dizem aqui na região. Estes deputados só existem na lista da CDU que entregamos na passada quinta-feira no Tribunal”.
Na intervenção de encerramento, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, afirmou “É urgente pôr fim à promiscuidade entre o poder político e o poder económico e à corrupção que lhe está aliada. O País já percebeu que Luís Montenegro não pode explicar mais nada porque não há explicação possível para o que fez, o que não poderia ter feito e o que devia ter feito e não fez. Quis e quer garantir a todo o custo salvar duas questões: a sua imagem e os privilégios, benefícios e os negócios dos grupos económicos. Uma política geradora de injustiças e desigualdades”.
