Os mais de 2500 novos estudantes da Universidade do Minho iniciaram esta semana a descoberta das valências da academia, o centro histórico de Braga e Guimarães, mas também participaram em ações culturais, recreativas e desportivas.
Nesta quinta-feira, cada Escola/Instituto da UMinho realiza um acolhimento próprio aos recém-chegados, convidando-os a explorar as instalações, as equipas técnicas e docentes e o funcionamento do curso onde vão embarcar. A tarde inclui o momento “Descobre-te”, para conhecer núcleos, grupos culturais, clubes, associações e as opções de desporto ao dispor na academia. A iniciativa prevê até com sessões de ioga, workshop de bricolage e, por fim, cinema ao ar livre em Gualtar.
A manhã de sexta-feira é dedicada às atividades de integração dos quase 250 alunos de intercâmbio, vindos de 30 países para estudar este semestre na UMinho. São sobretudo da Europa, mas também do Canadá, Brasil, China, Tailândia ou Japão, por exemplo.
A sessão de boas-vindas com o reitor, Rui Vieira de Castro e o presidente da AAUMinho, Luís Guedes, está marcada para as 17h00, no anfiteatro natural do campus de Gualtar.
As aulas arrancam a 15 de setembro.