A Junta de Freguesia de Caldas das Taipas iniciou trabalhos preventivos de limpeza e desobstrução em vários pontos da vila, com o objetivo de garantir o escoamento das águas pluviais para o Rio Ave e para as Ribeiras da Canhota e da Agrela.
Os trabalhos incluem a limpeza de sarjetas e grelhas de escoamento, com a remoção de resíduos acumulados, bem como a intervenção em bermas, valetas e passeios, onde estão a ser retiradas terras, folhas e vegetação.
A Junta de Freguesia alerta ainda para a necessidade de intervenção nas Estradas Nacionais 101 e 310. Nesse sentido, foi já enviado um alerta à Infraestruturas de Portugal, entidade responsável por estas vias, para que sejam realizados trabalhos semelhantes.
A intervenção pretende prevenir constrangimentos no escoamento das águas, sobretudo durante períodos de maior precipitação.
