A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), em parceria com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), promove no próximo dia 17 de outubro, entre as 15h30 e as 18h00, uma sessão de esclarecimento gratuita no edifício dos Antigos Paços do Concelho, em Guimarães.
A iniciativa insere-se no roadshow nacional AHRESP x ASAE, que está a percorrer o país com o objetivo de informar e capacitar os profissionais do canal HORECA (Alojamento, Restauração e Bebidas).
O programa da sessão prevê três momentos principais: a apresentação das linhas de apoio financeiro disponíveis para o setor, a explicação do papel da ASAE junto das empresas e recomendações práticas sobre o que ter em conta durante uma inspeção, seguida de um espaço de perguntas e respostas com os participantes.
A organização sublinha que estas ações, com cerca de duas horas e meia de duração, pretendem criar proximidade entre a ASAE e os empresários, diminuindo o risco de contraordenações e promovendo a adoção de boas práticas no setor.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.