A Semana da Cáritas decorre até domingo em Guimarães dando a conhecer à comunidade local o trabalho desta instituição e envolvendo as forças vivas da cidade.
Esta quinta-feira destaque para o projeto “Cáritas na Escola”, que pretende sensibilizar os alunos dos diferentes ciclos para temas atuais e que os afetam. Para este ano, foram selecionados 3 temas: “Empatia”, “Meio ambiente” e “Bullying”, competindo a cada escola escolher aquele que melhor se adequa à sua realidade. Assim, a EB1 da Pegada escolheu o tema do Meio Ambiente e a EB2/3 Egas Moniz o da Empatia.
À noite, a Associação Convívio recebe uma tertúlia com a presença de Paula Oliveira (Vereadora da Ação Social, Espaço Municipal para a Igualdade e Justiça da Câmara Municipal de Guimarães), D. Delfim Gomes (Bispo Auxiliar de Braga); e João Nogueira (Presidente da Cáritas Arquidiocesana de Braga) e com moderação do Carlos Poças Falcão.
