O Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos, vai visitar a Contextile no dia 24 de outubro. Está planeada uma visita guiada à Exposição Internacional e uma passagem pela Garagem Avenida. De seguida, o Secretário de Estado visita a Sociedade Martins Sarmento, onde consta a exposição da artista catalã Teresa Lanceta e do artista britânico Simon Callery. Por fim, visitará a instalação “Camouflage” na Plataforma das Artes e da Criatividade, terminando no CIAJG, onde está a exposição “Fabrication”.
A organização refere que estarão também presentes a vereadora da Cultura, Isabel Ferreira, a direção artística e artistas da Contextile 2026, representantes de vários parceiros estratégicos locais da bienal, entre outras entidades.
Ao longo de 85 dias, a Contextile reúne artistas, comunidades e públicos num programa multidisciplinar de exposições, residências artísticas, performances, workshops, conversas e atividades educativas, ocupando vários espaços culturais e lugares públicos da cidade.
