O PSD considera que o teste de mobilidade e reorganização viária em zonas centrais da cidade realizado pela Câmara Municipal de Guimarães «não é um teste é um verdadeiro atentado contra o quotidiano e a paciência dos Vimaranenses a todos os títulos criticável».
Em nota enviada às redações, o presidente do PSD-Guimarães, Ricardo Araújo, refere que «paralisar uma cidade inteira para experimentalismos é próprio de um poder velho e gasto que age do alto da sua Torre de Marfim sem se importar minimamente com os danos e custos provocados na vida dos cidadãos e no normal funcionamento do comércio e serviços. Estes testes contra a vida quotidiana e a paciência dos vimaranenses, englobando a Alameda S. Dâmaso, o Largo do Toural, a Rua de Santo António e o condicionamento parcial da Avenida D. João IV, só mostra que o PS anda às “apalpadelas” para tentar resolver problemas antigos, muitos dos quais criou ao não ser capaz de antecipar e solucionar constrangimentos como os que se continuam a verificar na saída da Circular de Creixomil e em Silvares, mas em praticamente todas as entradas e saídas da cidade», considera e condena Ricardo Araújo.
O presidente do PSD-Guimarães sublinha que, «de facto, a melhoria da mobilidade é um desígnio, mas que tem que ser alcançado a favor e para as pessoas e não contra elas».
