O PS de Guimarães vai promover um ciclo de debates subordinado ao tema “Políticas Públicas – Mais habitação”, visando debater e estudar as políticas públicas de habitação para Guimarães e Portugal.
De acordo com os socialistas, estes debates, abertos ao público, constituem um momento de preparação para o ciclo eleitoral de 2025, apontando as melhores respostas para os desafios sociais e políticos com que os vimaranenses e os portugueses se defrontam.
O ciclo de debates inicia-se já na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, na sede do PS de Guimarães, com o debate “Políticas de Habitação”. Estarão presentes José Fernandes, Professor Catedrático de Geografia da Universidade do Porto, André Fontes, Professor da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e Paulo Castelo Branco, arquiteto e urbanista.
Oito dias depois, a 21 de junho, o tema será “Habitação em Guimarães”, juntando-se Paula Oliveira, Vereadora e Presidente da CASFIG, Adelina Pinto, Vice-presidente da CM Guimarães, com o pelouro da Habitação e, ainda, Paula Marques, Vereadora da CM Lisboa e Presidente da Associação Portuguesa de Habitação Municipal.
Encerrará este ciclo de debates, a 29 de junho, a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, que apresentará “Uma política de habitação para Portugal”.
