O Partido Socialista de Guimarães já reagiu ao balanço efetuado pelo presidente da Câmara a propósito da passagem de 100 dias do executivo PSD/CDS.

Em nota enviada às redações, o PS refere que ‘a mensagem transmite a ausência de uma visão própria para o concelho’, realçando que ‘as obras e os investimentos destacados no conteúdo divulgado correspondem, maioritariamente, a projetos elaborados, aprovados, financiados e lançados durante a governação autárquica do Partido Socialista’.

Exemplificam com a requalificação do posto territorial da GNR de Caldas das Taipas, a construção das residências universitárias no Avepark, a requalificação de seis centros de saúde e a criação de um novo centro de saúde na Encosta da Penha ou o novo Campus de Justiça, ‘algumas das obras e investimentos que iniciaram no mandato anterior.

No mesmo comunicado, o PS refere que, cem dias depois, ‘este executivo e o seu presidente estão sem ideias e com muita propaganda’.

É ainda reafirmado que os socialistas de Guimarães continuarão a assumir ‘uma oposição responsável, empenhada e construtiva’.