Guimarães recebe dia 24 junho o Passeio de Bicicleta ‘Dia 1 de Portugal’, evento promovido pela Associação de Ciclismo do Minho.
A iniciativa, que já vai na 16.ª edição, é de participação gratuita, com oferta de t-shirt oficial e do seguro, mas requer inscrição e conta com dois percursos de dificuldade baixa: o Passeio e no Mini Passeio.
A concentração está marcada para as 9h, no arruamento entre o Estádio D. Afonso Henriques e o Pavilhão Almor Vaz (Inatel), e uma hora depois será dado o arranque.
O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de junho de 1128) que viria a ser designada como “a primeira tarde portuguesa”.
