O Observatório do Turismo de Guimarães é apresentado esta terça-feira, 29 de setembro, às 16h30, nos Jardins do Posto de Turismo.

Com o lema “Conhecer para Decidir”, o novo observatório pretende reforçar a capacidade de recolha, monitorização e análise da atividade turística no concelho.

A informação produzida deverá servir de apoio à tomada de decisão e contribuir para melhorar a oferta turística de Guimarães, acompanhando a dinâmica do setor e as necessidades do território.

A sessão vai permitir também conhecer os primeiros passos para a criação de um Marketplace Turístico, uma plataforma integrada no Observatório que pretende aproximar a oferta turística existente dos visitantes e dos diferentes agentes do setor.