A exposição Guimarães, Pontos de Vista, apresentada pela Muralha, associação de Guimarães para Defesa do Património, enquadrada nas Festas Gualterianas, é inaugurada no dia 25 de julho de 2024, pelas 21h30, numa das lojas do Antigo Mercado Municipal, na Rua Paio Galvão.
Foram selecionadas, da Coleção de Fotografia da Muralha, um conjunto de imagens que nos mostram perspetivas Sobre a Cidade (de vários pontos cardeais) e da Cidade para fora (tomando referência as portas/torres da antiga muralha medieval). As imagens organizam-se na projeção de um filme para o espaço público, que serão mostradas, todos os dias, até 30 de setembro, entre as 20h30 e as 00h30.
A exposição Guimarães, Pontos de Vista procura mostrar a evolução da cidade, mas igualmente a vida dos seus habitantes, tendo-se selecionado um conjunto de imagens que evidenciam o pulsar da sua atividade, nomeadamente através das suas Festas Gualterianas, que começaram em 1906.
