É já esta sexta-feira, 15 de setembro, que arranca, em Guimarães, a Green Week, iniciativa totalmente dedicada à sensibilização ambiental e à sustentabilidade, organizada pelo Laboratório da Paisagem e pelo Município de Guimarães.
A segunda edição do evento, que decorre até domingo, 17 de setembro, inicia-se com a conferência “As Cidades e a Ação Climática”, às 15h00, no palco Green Week. A mesa-redonda, moderada pela apresentadora Catarina Furtado, contará com a participação de Duarte Cordeiro (ministro do Ambiente e Ação Climática), Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), António Cunha (presidente da CCDR-N) e José Manuel Ribeiro (membro do Comité das Regiões da União Europeia).
Seguir-se-ão dois dos momentos mais aguardados da programação, um espetáculo com 200 drones – o maior já realizado em Portugal, às 22h – e o concerto de Carolina Deslandes, às 22h30.
