A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em colaboração com as Bibliotecas Escolares do concelho de Guimarães, lançou mais uma edição do concurso “Instantes Criativos”.

Esta iniciativa, que visa estimular a criatividade e expressão artística dos alunos, assume um significado especial este ano ao associar-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, sob o mote “Criar em Liberdade”.

Com a conclusão da primeira fase, na qual os alunos das escolas participantes submeteram os seus trabalhos, dá-se início esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, à fase de votação, que decorrerá através da página de Facebook da biblioteca. Todos os trabalhos serão publicados online, permitindo que os interessados votem até dia 22 de fevereiro.

Destinado a estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, e divididos em quatro escalões, os concorrentes puderam submeter trabalhos nas categorias de microconto e ilustração, respeitando temas relacionados com símbolos do 25 de Abril, como “Canção”, “Bandeira”, “Rua” e “Uniforme”.

X