O programa de Passagem de Ano em Guimarães já é conhecido!
HMB, Dupla Mete Cá Sets e Dj Fernando Alvim são os cabeças de cartaz da Passagem de Ano em Guimarães. A festa começa às 22h30, no Largo do Toural.
Pelas 24h decorre o tradicional espetáculo pirotécnico.
No dia 1 de janeiro há Concerto de Ano Novo, no CCVF, com a Orquestra de Guimarães. É às 17h. Conta com a participação da Academia de Bailado de Guiimarães.
Destaque também para a iniciativa ‘Guimarães Canta os Reis’ que vai decorrer a 10 e 17 de janeiro. Conta com a participação de vários grupos folclóricos do concelho que vão percorrer as ruas da cidade.

. A celebração culmina no Coreto do Jardim da Alameda, onde os grupos se reúnem para um encontro que será marcado pela partilha e pela celebração.

Na noite de dia 17 de janeiro, às 21h30, no Teatro Jordão, encerram as festividades natalícias com a apresentação do concerto “No Natal dos Reis” pelos Adiafa.

Ao cante acapella do grupo, que comemora 25 anos de existência, junta-se o piano de Carlos Garcia, a guitarra de Manuel de Oliveira e o acordeão de João Frade.