O Hack4Guimarães 2035 já tem definidos os cinco desafios para a próxima edição. A iniciativa convida equipas de um a cinco participantes a desenvolver soluções inovadoras para problemas concretos do concelho, com um total de 20 mil euros em prémios.

Os desafios passam pela inspeção de componentes aeroespaciais com recurso à tecnologia, pela simulação de incêndios rurais, pela proteção dos profissionais no terreno, pela simplificação dos serviços municipais e pela valorização dos resíduos têxteis, evitando que acabem em aterro.

A semana de trabalho decorre até 23 de outubro, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Os projetos serão apresentados a 26 de outubro, com os vencedores a serem anunciados no dia 28, durante o encerramento do Mês da Economia.