O Município de Guimarães anunciou a abertura das candidaturas para o Mercado de Natal 2025, que decorrerá entre 30 de novembro e 24 de dezembro, no Jardim da Alameda de São Dâmaso, integrado na programação Guimarães Cidade Natal.
A iniciativa pretende recriar o ambiente natalício com decoração, animação e espaços de comercialização de produtos, oferecendo aos visitantes uma experiência imersiva e festiva.
A participação é gratuita e está aberta a associações, coletividades e entidades privadas, que poderão candidatar-se com propostas nas áreas de artesanato, têxteis, alimentação (sem confeção no local ou com preparação limitada), bebidas, produtos infantis, livros e papelaria, decoração, entre outros. Os stands disponibilizados terão estrutura em madeira, com balcão e pré-instalação elétrica, medindo cerca de 2,40m x 2,40m.
As candidaturas devem ser apresentadas até 24 de outubro, em formulário próprio, através de correio eletrónico (cultura@cm-guimaraes.pt) ou presencialmente no Palácio Vila Flor – Divisão de Cultura, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.
A seleção dos participantes será feita pela organização, tendo em conta a originalidade dos artigos, o enquadramento na época natalícia e preocupações ambientais. Os resultados serão comunicados até 14 de novembro.
