Guimarães acolhe esta semana dois eventos promovidos pelo Gerador, abertos ao público, que convidam à reflexão e à participação em torno de temas da atualidade.
O primeiro acontece esta quinta-feira, 25 de junho, às 11h, no Teatro Jordão, no Salão Nobre da Sociedade Musical de Guimarães, e consiste num debate público sobre o estudo “Perceção das Perceções”. Desenvolvida em parceria com o investigador social britânico Bobby Duffy, a investigação baseia-se em 1.200 entrevistas realizadas a residentes em Portugal e procura compreender a distância entre a realidade dos factos e a forma como estes são percecionados pela população.
Já no dia 26 de junho, às 22h, a Associação Convívio recebe a apresentação da Revista Gerador #47, dedicada ao enfraquecimento da ideia de coletivo e ao impacto do individualismo na vida em comunidade.
A apresentação será assinalada com uma leitura coletiva. A noite termina com uma festa e um DJ set de Zorotraste.
