A 7ª edição do Festival “Guimarães Clássico” começa esta segunda-feira, 11 agosto.
O programa, que vai decorrer na cidade berço até 16 de agosto, inclui quatro concertos principais. O concerto inaugural está marcado para a noite de terça-feira, 12 agosto, com a apresentação de “Obra Prima de Bach” pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia.
Na quarta-feira, 13 de agosto, o Pátio do Centro Cultural Vila Flor recebe uma sessão de relaxamento ao som da música clássica, às 20h30. Uma hora depois, pelas 21h30, o festival transfere-se para o interior do CCVF, para a apresentação do concerto “Canto da Sereia”.
Na sexta-feira, 15 agosto, a Igreja de São Francisco acolhe o concerto 2geração Perdida”, às 21h30.
No sábado, 16 de agosto, o “Guimarães Clássico” terá palco no Museu Martins Sarmento: o programa começa pelas 10h30 com a conferência “Iconografia Musical em Guimarães”, que terá como orador Eduardo Magalhães.
A partir das 15h00 haverá mini-concertos em vários espaços do museu, numa iniciativa designada de “Prelúdio”, e às 15h00, o Salão Nobre do Museu Martins Sarmento é palco de um concerto.
A 7ª edição do festival encerra pelas 21h30, no Pátio do Paço dos Duques de Bragança com o concerto de encerramento “Inspiração Barroca”.