A 38ª edição dos Festival Gil Vicente regressa a Guimarães entre 4 e 13 de junho.
Trata-se do principal festival de teatro em Guimarães, e um dos mais importantes e antigos do país, que se realiza há mais de três décadas.
Os Festivais Gil Vicente têm vindo a acompanhar a renovação teatral do país e a propor, no seu programa, um olhar crítico sobre as novas formas de representação desta arte, que reflete e interpela a sociedade, de modo permanente.
Promovido pela Oficina, a edição deste ano assenta na ideia de “gesto da herança”, explorando duas motivações, como refere Bruno dos Reis, diretor artístico do Teatro Oficina.

Para o presidente da Oficina, Esser Jorge, os Festivais Gil Vicente procuram, essencialmente, “fornecer emoções”.

A vereadora da cultura na Câmara de Guimarães, Isabel Ferreira, aproveitou a ocasião para anunciar que a autarquia está a trabalhar na definição do Plano Nacional das Artes nas escolas do concelho.

Os Festivais Gil Vicente regressam a Guimarães entre os dias 4 e 13 de junho,
Um evento que se realiza há mais de três décadas, considerado um dos festivais mais importantes e antigos do país.