A edição de 2024 dos Festivais Gil Vicente já tem data marcada. Vai decorrer de 6 a 15 de junho, em Guimarães.
O programa compreende espetáculos dos criadores Março Mendonça, Sara Inês Gigante, Bruno dos Reis, Mickaël de Oliveira, Keli Freitas e Mário Coelho.
Além dos espetáculos, os Festivais Gil Vicente propõem também no seu programa uma dimensão de pensamento e formação, com a realização de oficinas de criação que procuram, através de exercícios práticos e teóricos, munir os participantes de técnicas, instrumentos e referências para outros modos de composição de um texto, de uma performance ou de um espetáculo.
Este ano, de forma concertada entre A Oficina e a Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho, as novas criações autorais dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro da UM irão ser apresentadas no Teatro Jordão, entre 2 e 5 de junho, antes da realização dos Festivais Gil Vicente.