O Município de Guimarães volta a associar-se à 13.ª edição do exercício nacional “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que se realiza esta quarta-feira, 05 de novembro, às 11h05.
Esta iniciativa de sensibilização para o risco sísmico tem como objetivo reforçar a preparação da população e promover comportamentos de autoproteção que podem fazer a diferença em caso de sismo.
Durante um minuto, todos são convidados a praticar os três gestos que salvam – Baixar, Proteger e Aguardar –, um exercício simples e simbólico que ajuda a construir comunidades mais seguras e resilientes.
O exercício visa capacitar a população para agir corretamente em caso de sismo, reforçando a consciência do risco e incentivando a participação de todos na construção de comunidades mais seguras e resilientes.
