O “Livro de Memórias da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) – Cinquenta Anos, Onze Presidentes, Um Futuro” vai ser lançado esta quarta-feira, 7 de janeiro, às 16h00, no espaço B-Lounge da biblioteca geral do campus de Azurém, em Guimarães.

Com 182 páginas, a obra dá continuidade à edição dos 25 anos desta Escola e reflete as transformações, os desafios e a projeção alcançada, através de testemunhos de todos os seus antigos presidentes, incluindo Pedro Arezes, atual reitor da UMinho, que apresentará o livro.

O Cinquentenário da EEUM perspetiva ainda para janeiro a tertúlia “Engenharia e ética na IA”, para fevereiro o “Dia do Emprego” e a “Cerimónia de Graduação”, seguindo-se em março uma mesa-redonda sobre Engenharia e sustentabilidade e um concerto final no Theatro Circo, em Braga.

Desde abril passado, a efeméride motivou já um espetáculo musical, um livro de graduação, debates, exposições, um piquenique, uma mostra de start-ups e interfaces e ações solidárias.