O Laboratório da Paisagem promove esta semana o Encontro Internacional de Educação Ambiental, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Universidade do Minho e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Sob o tema “A Educação Ambiental na construção de comunidades sustentáveis”, o encontro ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro nas instalações do Laboratório da Paisagem, sendo aberto à comunidade, docentes, estudantes e investigadores.
O evento, que marca o arranque das comemorações do 10º aniversário do Laboratório da Paisagem, visa ser um fórum aberto para a partilha, debate e cooperação internacional nos domínios da implementação de projetos, estudos, investigação e divulgação científica.
Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, a iniciativa representa mais um palco para explorar estratégias e soluções inovadoras no campo da educação ambiental.
