O Chefe do Estado-Maior da Armada esteve presente esta sexta-feira nas comemorações do Dia Nacional do Marinheiro, que decorreram na Penha, em Guimarães.

O Almirante Jorge Nobre de Sousa participou na missa solene e na cerimónia de descerramento da placa evocativa do 46.º Encontro Nacional de Marinheiros. O programa incluiu ainda a deposição de uma coroa de flores em homenagem aos Fuzileiros do Minho.

As celebrações terminaram com um concerto da Banda da Armada, realizado junto ao Santuário da Penha, e que contou também com a presença do ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.