A Academia Social de Futebol Feminino organiza, esta quinta-feira, 9 de abril, o evento “Chuta a Equidade”. A iniciativa, que terá lugar no Showroom do IDEGUI, em Guimarães, assinala o Dia Mundial da Saúde e o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz.
O encontro pretende reforçar o papel do desporto como uma ferramenta essencial para a inclusão e a equidade. O programa, com início às 14h00, conta com diversas valências: desde uma sessão para desmitificar a nutrição, com Sofia Carvalho de Oliveira, até uma demonstração de boccia a cargo do Centro de Vida Independente. O encerramento ficará marcado por um debate sobre a equidade no futebol, com a participação de Cláudia Pires e Sara Costa.
Este evento resulta de uma parceria entre várias entidades locais, como a Fraterna e o Núcleo de Inclusão, e faz parte do projeto da Associação Esferaplaudida, que conta com o apoio do Município de Guimarães. A participação está aberta a toda a comunidade, entre as 14h00 e as 17h40, num momento que promete aliar a partilha de conhecimento ao impacto social através do desporto.
