A Concelhia do Partido Chega em Guimarães veio já a público condenar atos de vandalismo que têm visado os cartazes de campanha para as eleições autárquicas de 2025 em Guimarães, nomeadamente aqueles que em Azurém apresentam o candidato Diogo Andrade.
Em nota enviada às redações, o Chega refere que ‘foram retirados ou vandalizados mais de trinta cartazes entre a zona da Universidade do Minho, a rua do Sobreiro e a zona do Monte Largo’.
Salienta ainda que ‘a destruição e deterioração de material de propaganda política não é apenas um ataque ao Partido Chega e ao Diogo, mas sobretudo uma afronta ao exercício democrático, à liberdade de expressão e ao direito dos cidadãos a serem devidamente informados no período eleitoral’.
O Partido Chega diz ainda que a sua candidatura ‘acredita que o debate político deve ser feito com ideias, propostas e respeito’, não aceitando ‘práticas de intimidação’.
Apela assim, na mesma nota, a todas às forças políticas e à sociedade civil para que se unam na defesa da democracia e no repúdio destes comportamentos que em nada dignificam o processo eleitoral.
