No âmbito do Roteiro “Viver melhor em Guimarães”, a CDU realizou, uma visita à Freguesia da Vila de Ronfe com destaque para o Parque de Lazer da Lourinha e as questões relativas ao cemitério de Ronfe.

A iniciativa contou com a presença da deputada municipal da CDU, Inês Rodrigues, e vários membros e dirigentes do PCP e do PEV. A visita começou no Parque de Lazer da Lourinha com o objetivo de identificar alguns problemas deste importante espaço verde e de lazer da freguesia da Vila de Ronfe.

Em nota enviada às redações, a CDU refere ter verificado que ‘as casas de banho públicas existentes permanecem encerradas, limitando o conforto e a utilização plena do espaço por famílias, idosos e crianças’.

Alerta igualmente, para o facto de não existir uma zona de estacionamento.

Neste âmbito, o Grupo Municipal da CDU questionou o executivo da Câmara Municipal de Guimarães sobre as questões que foram observadas nesta visita, nomeadamente as necessidades do Parque da Lourinha e o alargamento do cemitério de Ronfe.