A CDU em Guimarães considera que os 100 dias de governação da maioria PSD/CDS, não trouxeram a mudança que a coligação que ganhou as eleições prometeu.

Em nota enviada às redações, a CDU refere que ‘a mobilidade continua, ao fim de 100 dias, um caos sem que se avistem soluções para a sua resolução. Apenas nos são apresentados estudos que podem estar definitivamente concluídos daqui a meia dúzia de meses. E o investimento logo se vê de onde vai surgir.

Não se percebe como se garantem 600 mil euros do Banco Europeu de Investimentos para um Plano de Mobilidade Sustentável, mas já se anunciou o BRT de Guimarães às Taipas’, pode ler-se.

A CDU alerta também que, no que respeita ao reforço da iluminação, ‘o PSD/CDS insiste na política anterior de considerar que o concelho de Guimarães é só o centro da cidade, deixando muitas freguesias com as suas ruas às escuras, dificultando a mobilidade e a segurança das pessoas’.

Na mesma nota é feita referência à nova Agência para o Desenvolvimento Económico de Guimarães, sendo que a CDU defende que a ‘transparência também passe por esta área e que o executivo municipal explique o que significa esta agência para o concelho, para empregos, com garantias e melhores salários, e para o dinheiro público’.

Aplaudindo a transmissão online das reuniões de câmara, criticam, no entanto, que estas não sejam colocadas na plataforma do Youtube e fiquem à disposição dos munícipes tal como as Assembleias Municipais.