O Clube Recreativo de Candoso organiza, entre os dias 1 e 3 de maio, o Candoso Motor Fest, um evento que promete transformar a freguesia de Candoso São Martinho no centro das atenções para os entusiastas do mundo motorizado. Com uma infraestrutura preparada para acolher cerca de 15.000 espectadores, o festival conta com o apoio da Junta de Freguesia local e do Moto Clube de Guimarães “Os Conquistadores”.

A programação arranca esta sexta-feira, 1 de maio, com o foco nas duas rodas, iniciando-se logo às 09h00 com um passeio de motas enduro pelos trilhos da região, seguindo-se a abertura da pista extreme às 14h00 e um espetáculo noturno de freestyle agendado para as 21h00. No sábado, dia 2 de maio, a força do 4×4 domina o recinto com o passeio de jipes logo pela manhã, as provas na pista de obstáculos durante a tarde e as exibições de drift que encerram as atividades a partir das 21h00.

O evento termina no domingo, dia 3 de maio, com uma componente dedicada à tradição e aos veículos de época, começando com um encontro de clássicos às 09h00 e o desfile de tratores às 10h30, culminando na gincana de tratores às 14h30.