O candidato da coligação ‘Juntos por Guimarães’, Ricardo Araújo, acusa o PS de ter falhado com Guimarães e com os vimaranenses após ter adiado a votação da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
Em causa, a decisão do presidente da Câmara de Guimarães de adiar a votação do documento para depois das eleições autárquicas de 12 de outubro.
Ricardo Araújo, que falava na tarde de ontem, no âmbito de uma conferência de imprensa destinada a abordar o assunto, refere que depois de sete anos sem conseguir concluir o processo, “esta é mais uma prova da profunda divisão entre o PS da Câmara e o PS distrital”.
O candidato da Coligação PSD/CDS diz que Domingos Bragança “ficou refém do Partido Socialista”, sublinhando que “é absolutamente inadmissível” que a revisão do PDM não tenha sido concluída, deixando o concelho “em suspenso” durante anos.
O candidato criticou ainda o recuo do executivo municipal, depois de o presidente da Câmara ter “apresentado, no início da semana, uma proposta de resolução fundamentada para justificar o interesse público em discutir o PDM, e o dia seguinte, por influência da direção do PS, volta tudo atrás”, classificando este ato como “uma vergonha e uma irresponsabilidade”.