A Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome realiza-se este fim-de-semana, nos dias 30 e 31 de maio.
Durante estes dias, todos têm a oportunidade de contribuir com a doação de alimentos (em mais de 110 supermercados por todo o distrito de Braga) e com o seu tempo, como voluntários, numa iniciativa que vai mobilizar aproximadamente 3 350 pessoas.
O produto da Campanha será distribuído localmente – por todo o distrito de Braga – através de Instituições Sociais, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo.
Até 7 de junho, decorrem ainda a Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.pt – e a Campanha “Ajuda Vale” – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.
Até ao final de abril de 2026 foram já distribuídos, através de 299 Instituições, 677 552,41 Kg de alimentos, que chegaram à mesa de 49 303 pessoas.
