As acessibilidades à zona da Encosta da Penha, em Guimarães, vão ser alvo de novas soluções no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal.
A Ôrea estÔ a receber novos equipamentos e prevê também a construção de novas habitações, o que levanta preocupações relacionadas com o trânsito e a capacidade das atuais vias de acesso.
O presidente da Câmara de Guimarães, Ricardo Araújo, reconhece o problema e dÔ conta de duas intervenções que deverão contribuir para melhorar a circulação na zona.
Uma das soluƧƵes passa por uma ligação entre a zona da estação e a Costa, enquanto a outra prevĆŖ uma nova saĆda da Ć”rea residencial e dos equipamentos para a variante.
Declarações de Ricardo Araújo, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
O autarca garante que a CĆ¢mara estĆ” a acompanhar a evolução urbanĆstica daquela Ć”rea e a trabalhar para melhorar as condiƧƵes de mobilidade e acessibilidade.
