A 9ª edição do Húmus – Festival Literário de Guimarães arranca esta sexta-feira, 7 de março.
Sob o mote “as árvores para dar flor há-de-lhes doer”, a 9ª edição do festival volta a homenagear Raul Brandão com cinema, música, debate e literatura, e decorre até 12 de março.
Entre os convidados desta edição estão Pedro Abrunhosa, Kátia Guerreiro, Fernando Ribeiro, Luísa Sobral, João Tordo e Tânia Ganho.
O evento integra as Conversas Musicadas, o Torneio de Retórica, exposições, um cine-concerto, assim como um jantar mistério.
A vereadora da educação na Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, que refere que esta iniciativa pretende “contextualizar Rau Brandão à comunidade e às questões do momento”.
A 9ª edição do Húmus – Festival Literário de Guimarães começa esta sexta-feira, 7 de março, com a inauguração da exposição “A Pedra de Brandão – O Cinema é um Ato de Fé”, às 17h00. Uma hora mais tarde, pelas 18h00, vai ser também apresentado o livro “Aquilo que o Sono Esconde”. Ambas as iniciativas vão decorrer na Biblioteca Municipal Raul Brandão.