Hoje é dia do animal de estimação e, obviamente, que quando falamos deste tema pensamos logo em cães, gatos, piriquitos…quanto muito um peixinho, certo?
Pois! Pelos vistos há quem seja mais arrojado um bocadinho no que diz respeito a animais que te façam companhia e partilhem a casa contigo.
Estes são 10 casos reais que comprovam isso:
- Misha, uma égua que vive dentro de casa. Misha é uma égua que vive há anos numa cabana, com uma família humana nos EUA. Depois que Misha contraiu pneumonia e foi levada para dentro da casa para ser aquecida, não quis mais sair. Apesar de ser um cavalo, Misha é teimosa como um burro. Ah! Esparguete é o seu prato preferido, de acordo com os donos.
- As oito girafas que tomam café com uma família humana. Imagina um pequeno-almoço tradicional: pão, sumo, compotas, café…Pois é mais ou menos isso que acontece diariamente com a família que vive perto do Kilimanjaro. 8 girafas vivem no exterior mas, todos os dias, às 9h00 aparecem no quintal para comer com a família de Tanya e Miker.
- O pinguim aristocrata. O pinguim Nils Olav é membro honorário e mascote da Guarda Real da Noruega desde 1972. Depois de “servir” durante 35 anos, ele foi transformado num cavaleiro no zoológico de Edimburgo, numa cerimônia com todos os requintes necessários!
- A ovelha anti-social. A história de Nick Boing é bastante incomum: além do seu nome “humano”, a ovelha recusa-se a viver com outras da sua espécie, e vive apenas com a sua amorosa família – de humanos, é claro. Em casa, Nick assiste à televisão com a família Palmer e só sai da casa para dormir depois de ganhar um agrado especial.
- O Lama que vive num apartamento. Dimitry Nikolau tem há mais de dez anos um lama no seu apartamento em Moscovo, na Rússia. Depois de ser pai, Nikolau desistiu de ser treinador de ursos e adotou um lama, que morreu ao levar um tiro durante um assalto. Depois, ele adotou outra lama, que mora no seu apartamento com pássaros e um gato. Além desses animais, Nikolai pretende adotar um canguru para aumentar ainda mais a família.
- Tommy, o esquilo-modelo. Tommy foi o nome dado a esse curioso esquilo, adotado na década de 40 por uma mulher de Washington, nos Estados Unidos. Depois de encontrar o filhote sozinho numa árvore, a sua dona começou a levá-lo a compromissos sociais, como viagens, e ele tornou-se praticamente parte da família. Tommy também era usado como “modelo” para roupinhas especiais que sua dona fazia.
- A tartaruga de 2 cabeças. Um homem, em Nova York, possui uma tartaruga de duas cabeças raríssima. A tartaruga é a mascote da casa e o seu dono acredita que ela pode viver ainda por muitos anos, apesar da deformidade.
- A cabra real. William Windsor, ou simplesmente Billy, a Cabra, é um velho conhecido dos soldados escoceses. Depois de passar nove anos junto ao exército da Escócia, Billy foi levado embora do “combate” para passar a sua aposentadoria tranquilamente num zoológico local.
- A capivara carente. Melanie Typaldos, dona da capivara Caplin Rous, é muito feliz com o seu animal de estimação, mas acha que Caplin é muito carente. A capivara segue a dona pela casa e tenta sepre ficar por perto de Melanie. Caplin, como qualquer gato ou cachorro doméstico, sabe bem a hora a que sua dona chega a casa, e espera pacientemente na porta.
- Jéssica: o hipopótamo. Aquando de uma enchente um hipopótamo bebé foi arrastado para o quintal de uma família. Tonie Joubert e sua esposa cuidaram do animal até que ela voltasse a ficar saudável e tentaram devolvê-la à natureza – sem sucesso, é claro. Sete anos depois, o pequeno filhote de vinte quilos tornou-se um enorme animal de estimação, que já partiu a cama dos donos três vezes. Ah! E bebe dez litros de café diariamente.
