A 15ª edição dos Banhos Velhos já é conhecida. Vai decorrer entre maio e setembro.

O Museu Cultural de Caldas das Taipas recebe concertos, cinema, tertúlias, teatro, ateliers infantis, visitas guiadas, uma noite de astronomia e até uma aula de iniciação à canoagem.

Esta temporada cultural apresenta mais de 20 iniciativas para todas as idades, sempre com entrada livre, como explica Luís Mota, coordenador artístico dos Banhos Velhos.

Na apresentação da agenda dos Banhos Velhos para 2026 marcou presença Paulo Covas, da divisão de cultura da Câmara Municipal de Guimarães, que destacou a importância da descentralização cultural.

A agenda da 15ª edição dos Banhos Velhos, nas Taipas, arranca este mês de maio e decorre até setembro. Concertos, cinema, tertúlias, teatro, ateliers infantis e visitas guiadas fazem parte do cartaz pensado para todas as idades.

Bruno Pernadas, Club Makumba, Inês Marques Lucas e Memória de Peixe são alguns dos nomes que vão passar pelo Museu Cultural.