A 𝗩𝗶𝘁𝗿𝘂𝘀 procedeu à ativação de novas paragens no concelho de Guimarães, no âmbito do projeto de Transporte Público Flexível (TPF), reforçando assim a cobertura e a acessibilidade deste serviço sustentável em várias freguesias do município.
Na Zona 1, foram criadas mais paragens nas freguesias de Azurém (6), Urgezes (8), Aldão (6), Costa (16), Mesão Frio (2) e Creixomil (4), bem como na União de Freguesias de Candoso São Tiago e Mascotelos (3) e na União de Freguesias de Selho S. Lourenço e Gominhães (1).
Na Zona 9, o reforço do serviço abrange a União de Freguesias de Atães e Rendufe (2), Mesão Frio (5) e Infantas (4).
Já na Zona 10, as novas paragens cobrem um conjunto alargado de freguesias: Candoso São Tiago e Mascotelos (6), União de Freguesias de Tabuadelo e São Faustino (9), Serzedo e Calvos (4), União de Freguesias de Abação e Gémeos (1), Nespereira (2), Polvoreira (4) e Candoso São Martinho (2).
Por fim, as zonas periféricas do concelho, passam também a integrar a rede municipal de transporte público as novas paragens localizadas na Zona 3 (Guardizela, 1), Zona 4 (Brito, 1) e Zona 6 (Souto Santa Maria, 1).
