Brigadas Verdes comemoraram Dia Internacional de Ação pelos Rios
19 de Março, 2017
Guimarães assinalou este sábado, 18 de março, o Dia Internacional de Ação pelos Rios, com um conjunto de ações de limpeza nos rios Selho e Ave, para sensibilizar e consciencializar a população para a preservação do ambiente em especial dos rios, na defesa da biodiversidade, transmitindo a importância e valorização das linhas de água urbanas.
 
A ação ambiental, realizada ao longo da manhã deste sábado, contou com a participação do Presidente do Município, Domingos Bragança, e do Vice-Presidente, Amadeu Portilha, com competências delegadas na área do Ambiente. No Laboratório da Paisagem, no arranque da Festa da Primavera, que se prolonga até esta segunda-feira, figuras públicas, escuteiros e voluntários, juntaram-se à equipa científica do Laboratório da Paisagem para mais uma ação de limpeza do rio.
 
Como resultado, foram retirados detritos num total de cerca de meia tonelada. Vários pneus, um colchão, têxteis diversos, recipientes de produtos alimentares e de higiene, em vidro e plástico, são apenas alguns dos exemplos encontrados.
 
Na ação junto ao Laboratório da Paisagem participaram o vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, os atletas olímpicos Ana Dulce Félix e Ricardo Ribas, bem como voluntários do Banco Local de Voluntariado de Guimarães, escuteiros da Junta de Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas e elementos das brigadas verdes das Juntas de Freguesia de Creixomil e Fermentões.
Informação em destaque
Covid-19: 89 novos casos de infeção em Guimarães
22 de Setembro, 2020
Covid-19: faleceu utente do Lar do Centro Social de S. Torcato
22 de Setembro, 2020
Ex-reitor da UM António Cunha candidato à presidência da CCDRN
22 de Setembro, 2020
Candidaturas ao IMPACTA até 30 de setembro
22 de Setembro, 2020
CMG vai disponibilizar aos lares equipas de apoio formadas no IEFP
22 de Setembro, 2020
Presidente da Câmara de Vizela reúne com o SEPNA e a Vimágua
22 de Setembro, 2020
Publicidade