O Instituto de Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho celebra o 40º aniversário esta segunda-feira, dia 7, às 15h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.
A sessão solene abre com as intervenções da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, do reitor António M. Cunha e da presidente do ICS, Helena Sousa.
A entrada é livre.
As comemorações prosseguem na terça-feira, às 10h00, na sala de atos do ICS, com a mesa redonda “Horizontes para as Ciências Sociais: Políticas e Transversalidades”. Junta os especialistas Fernanda Ribeiro e José Azevedo (ambos da Universidade do Porto), João Ferrão (Universidade de Lisboa) e José Neves (Universidade Nova de Lisboa).
O ICS é uma das maiores unidades orgânicas da UMinho, tendo valências nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). Integra 76 docentes, 14 funcionários, 715 estudantes de graduação e 608 de pós-graduação, que se distribuem por cinco licenciaturas, nove mestrados e sete doutoramentos.