Investigadores da UMinho premiados em congresso internacional
11 de Julho, 2016

Cristiana Leal, Manuel Rocha Armada e Gilberto Loureiro, professores da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, foram distinguidos com o “Best Paper Award” na 9.ª Conferência Internacional da Rede Portuguesa de Finanças.

O evento reuniu na Covilhã uma centena de peritos de 20 países, como EUA, Austrália, China, Brasil, Suécia e Reino Unido.

O galardão deve-se a um estudo que avaliou durante quatro anos as decisões de 4.428 investidores, maioritariamente portugueses, sobre a transação de ações em bolsa.

Concluiu-se que os investidores tendem a vender ações que estejam a valorizar, bem como a manter e a comprar ações que estejam com o valor em queda.

“Este tipo de comportamento é prejudicial para o investidor porque resulta normalmente em piores desempenhos e revela uma aversão a perdas, mesmo que apenas potenciais e passíveis de serem recuperadas”, explicam os autores.

Informação em destaque
Ministro da educação na Vitrus Talks
22 de Setembro, 2023
Bairros Digitais: ACTG escreve carta aberta à CMG
22 de Setembro, 2023
Detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes
22 de Setembro, 2023
Banhos Velhos com música e teatro
22 de Setembro, 2023
Assembleia Municipal reúne em Moreira de Cónegos
22 de Setembro, 2023
Concurso Internacional do Cartaz da Paz
22 de Setembro, 2023
Publicidade