Ocupação dos tempos livres
04 de Julho, 2016

A Tempo Livre promove, de 4 a 29 de julho, em Guimarães, Oficinas de Verão com as temáticas de Surf e Futebol. As Oficinas de Futebol decorrerão na Pista de Atletismo Gémeos Castro e incluem ações de treino, tática e técnica, para além de actividades aquáticas no Scorpio.

Com duas deslocações à praia da Azurara em cada semana, as Oficinas de Surf decorrerão no Scorpio e na Pista de Atletismo contemplando atividades pedagógicas e técnicas de surf.

 

Já o Laboratório da Paisagem promove também a partir de hoje as EcoFérias de verão.

Duas semanas de férias para os mais novos, num contexto de educação e consciencialização ambiental. Para além de conhecer melhor o que é e o que se faz no Laboratório da Paisagem, as crianças vão ainda explorar a Penha, viajando no Teleférico, visitar o Centro Escutista de Guimarães, o Parque Biológico de Gaia e a Quinta Pedagógica das Manas, em Guimarães e ir à praia.

Entre as muitas atividades propostas pelo Laboratório da Paisagem destacam-se também a construção de uma horta ecológica, o Curtir Ciência do Centro Ciência Viva de Guimarães, jogos didáticos e tradicionais, um peddy paper, aprender como se anda em segurança de bicicleta com o Educabicla, teatro, cinema e música.

Informação em destaque
Instituições unidas na capacitação pedagógica de docentes
19 de Setembro, 2020
Covid-19: Guimarães com 43 novos casos de infeção
19 de Setembro, 2020
CCVF: estreia absoluta de Tiago Rodrigues em Guimarães
19 de Setembro, 2020
Linhas de apoio a projetos culturais, territoriais e artísticas
19 de Setembro, 2020
ARS-Norte com “parecer desfavorável” ao convite do Vitória
19 de Setembro, 2020
CM Vizela lança petição até 25 de setembro
19 de Setembro, 2020
Publicidade