Escritor Gonçalo M. Tavares na UMinho
17 de Maio, 2016

Gonçalo M. Tavares está esta terça-feira, dia 17, às 9h00, na Universidade do Minho para participar numa palestra sobre tradução literária.

A iniciativa coloca frente a frente o escritor, considerado um dos melhores da atualidade, e os seus tradutores Marianne Gareis e Roberto Mulinacci.

A sessão de abertura decorre no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) do campus de Gualtar, em Braga, com os discursos da diretora do Centro de Estudos Humanísticos da UMinho (CEHUM), Ana Gabriela Macedo, e do professor Orlando Grossegesse.

Segue-se uma conversa informal entre Gonçalo M. Tavares, Marianne Gareis, Roberto Mulinacci, além do investigador Pedro Meneses e da presidente do Conselho Cultural da UMinho, Eduarda Keating.

Esta sessão insere-se no “Colóquio TraduTormes”, que decorre na UMinho até quarta-feira, dia 18.

No âmbito deste colóquio, está prevista uma palestra com Jörn Cambreleng, diretor do Colégio Internacional de Tradutores Literários e presidente da RECIT - Rede Europeia dos Centros Internacionais de Tradutores Literários (dia 17, às 14h30), e um encontro entre o escritor alemão Kristof Magnusson e o tradutor português João Bouza da Costa (dia 18, às 10h00).

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade