Escritor Gonçalo M. Tavares na UMinho
17 de Maio, 2016

Gonçalo M. Tavares está esta terça-feira, dia 17, às 9h00, na Universidade do Minho para participar numa palestra sobre tradução literária.

A iniciativa coloca frente a frente o escritor, considerado um dos melhores da atualidade, e os seus tradutores Marianne Gareis e Roberto Mulinacci.

A sessão de abertura decorre no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) do campus de Gualtar, em Braga, com os discursos da diretora do Centro de Estudos Humanísticos da UMinho (CEHUM), Ana Gabriela Macedo, e do professor Orlando Grossegesse.

Segue-se uma conversa informal entre Gonçalo M. Tavares, Marianne Gareis, Roberto Mulinacci, além do investigador Pedro Meneses e da presidente do Conselho Cultural da UMinho, Eduarda Keating.

Esta sessão insere-se no “Colóquio TraduTormes”, que decorre na UMinho até quarta-feira, dia 18.

No âmbito deste colóquio, está prevista uma palestra com Jörn Cambreleng, diretor do Colégio Internacional de Tradutores Literários e presidente da RECIT - Rede Europeia dos Centros Internacionais de Tradutores Literários (dia 17, às 14h30), e um encontro entre o escritor alemão Kristof Magnusson e o tradutor português João Bouza da Costa (dia 18, às 10h00).

Informação em destaque
Universidade Sénior Teófilo Braga inaugura instalações
20 de Janeiro, 2018
Cantar dos Reis no Paço dos Duques e nas Taipas
20 de Janeiro, 2018
Centro de Estudos do Desporto – Guimarães
19 de Janeiro, 2018
'Turismo enogastronómico em Guimarães'
20 de Janeiro, 2018
Luís Soares eleito presidente do PS/Guimarães
20 de Janeiro, 2018
Festas em honra de S. Sebastião e Santo Amaro
20 de Janeiro, 2018
Publicidade