Escritor Gonçalo M. Tavares na UMinho
17 de Maio, 2016

Gonçalo M. Tavares está esta terça-feira, dia 17, às 9h00, na Universidade do Minho para participar numa palestra sobre tradução literária.

A iniciativa coloca frente a frente o escritor, considerado um dos melhores da atualidade, e os seus tradutores Marianne Gareis e Roberto Mulinacci.

A sessão de abertura decorre no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) do campus de Gualtar, em Braga, com os discursos da diretora do Centro de Estudos Humanísticos da UMinho (CEHUM), Ana Gabriela Macedo, e do professor Orlando Grossegesse.

Segue-se uma conversa informal entre Gonçalo M. Tavares, Marianne Gareis, Roberto Mulinacci, além do investigador Pedro Meneses e da presidente do Conselho Cultural da UMinho, Eduarda Keating.

Esta sessão insere-se no “Colóquio TraduTormes”, que decorre na UMinho até quarta-feira, dia 18.

No âmbito deste colóquio, está prevista uma palestra com Jörn Cambreleng, diretor do Colégio Internacional de Tradutores Literários e presidente da RECIT - Rede Europeia dos Centros Internacionais de Tradutores Literários (dia 17, às 14h30), e um encontro entre o escritor alemão Kristof Magnusson e o tradutor português João Bouza da Costa (dia 18, às 10h00).

Informação em destaque
Covid-19: 177 casos confirmados em Guimarães
05 de Abril, 2020
CIMs pedem urgência no reforço da prevenção nos lares de idosos
05 de Abril, 2020
ES Taipas promove campanha “Ajude quem quer aprender”
04 de Abril, 2020
Funcionamento da Área Dedicada à COVID-19 no CS da Amorosa
04 de Abril, 2020
JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
04 de Abril, 2020
UMinho: campanha de recolha de computadores
05 de Abril, 2020
Publicidade