Verão no Campus 2016 com inscrições abertas
12 de Maio, 2016

Continuam abertas as inscrições para as atividades do “Verão no Campus”, um programa da Universidade do Minho destinado a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade.

Esta iniciativa visa promover a cultura, a ciência, a arte e as letras junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior.

As atividades decorrem de 25 a 29 de julho nos campi de Braga e Guimarães.

As iniciativas propostas variam entre a arquitetura, as ciências, o direito, as ciências sociais, a economia e gestão, as ciências da saúde, a educação, a engenharia, as letras e ciências humanas, a psicologia e a rádio, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

Esta nona edição conta ainda com cerca de 300 vagas disponíveis. Em todas as atividades, os futuros universitários serão acompanhados por professores, investigadores e estudantes da UMinho, descobrindo as particularidades das diferentes áreas do conhecimento.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Braga e Guimarães, conviver com colegas de diferentes regiões do país e aprender, enquanto se divertem, a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

Informação em destaque
Guimarães e Braga vão ficar ligadas por um Metrobus
22 de Outubro, 2020
Covid-19: 17 casos no Lar Rainha D. Leonor
22 de Outubro, 2020
Criança infetada com Covid-19 internada com estirpe da doença rara
22 de Outubro, 2020
UMinho estuda relação entre escrita e sofrimento em estudantes universitários
22 de Outubro, 2020
Equipa multidisciplinar de saúde no apoio às escolas
22 de Outubro, 2020
Gunter Pauli aborda paradigma de desenvolvimento económico
22 de Outubro, 2020
Publicidade