Festa da Ciência leva mais de 800 alunos à UMinho
10 de Maio, 2016

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) organiza entre esta terça e quinta-feira, dias 10 a 12, a 6ª edição da Festa da Ciência.

A iniciativa inclui inúmeras atividades, como demonstrações, ações hands-on, workshops, palestras, filmes e exposições. O evento envolve mais de 800 alunos dos ensinos pré-escolar, básico e secundário de toda a região e tem lugar no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga.

Realizar circuitos científicos, ser cientista do CERN por um dia, observar fenómenos químicos do quotidiano, simular a erosão fluvial costeira ou perceber o processo de fermentação no fabrico do vinho são algumas ações propostas. Em paralelo, vão estar patentes as exposições “iLUX 2015 – Uma exposição luminosa”, “Química: galeria de cores!” e “As plantas também podem ter doenças provocadas por parasitas”.

Durante três dias, os mais de 800 alunos e professores inscritos dos vários graus de ensino vão poder experimentar, explorar e contactar de perto com o mundo do saber e do conhecimento científico.

Informação em destaque
Guimarães promove-se no Norte e em Espanha
30 de Março, 2017
Tribunal diz que prédios do CH de Guimarães estão isentos de IMI
30 de Março, 2017
GNR: Detido por tráfico de droga
30 de Março, 2017
Palacete de Santiago: ‘A ciência na ponta dos dedos’
29 de Março, 2017
Executivo vimaranense reúne hoje em Serzedo
30 de Março, 2017
Verão no Campus com inscrições abertas
30 de Março, 2017
Publicidade