O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, começou esta semana a receber 47 alunos do terceiro ano do Curso de Medicina da ECS-UM. A cerimónia de receção aos alunos teve início esta manhã, no auditório do Hospital.
A vertente curricular de IMC (Introdução à Medicina Clínica) é o primeiro contacto com a prática, nos Hospitais, antes disso o Curso é eminentemente teórico.
Os alunos fizeram o equivalente ao juramento hipocrático, mas em moldes atuais, comprometendo-se a observar diretrizes éticas e a cumprir determinados pressupostos e regras.
Os alunos frequentarão desde hoje até 17 de junho aulas práticas no Serviço de Medicina Interna, em contacto próximo com o doente, o corpo clínico e a doença.