Campanha “Papel por Alimentos”
23 de Abril, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães, através do programa ambiental PEGADAS, volta a lançar a campanha “Papel por Alimentos”, que visa a recolha de papel em troca de bens alimentares.

A iniciativa integra-se num quadro mais vasto de sensibilização para a importância da reutilização e da reciclagem, mas também da solidariedade e do contributo de todos por um mundo mais sustentável.

Em algumas das sedes dos Agrupamentos Escolares de Guimarães, que se mostraram disponíveis a colaborar com esta campanha, foram colocados sacos de grandes dimensões (big bags) da Resinorte, onde todos poderão depositar o papel recolhido, desde jornais, revistas, folhetos, etc.

Posteriormente, o papel será trocado por alimentos. Por exemplo: 30 kg de papel traduzir-se-ão num litro de leite; 50 kg num quilograma de massa ou de arroz; 300 kg de papel num litro de azeite.

A ideia é simples e significa um importante contributo na ajuda alimentar que as instituições prestam às famílias e cidadãos comprovadamente carenciados.

Esta campanha, iniciada em 2012 e dinamizada nacionalmente pelo Banco Alimentar, tem o apoio do Laboratório da Paisagem e da Resinorte.

Informação em destaque
Natal no CCR de Moreira de Cónegos
10 de Dezembro, 2017
28º Aniversário do GRC de Aldão
10 de Dezembro, 2017
Irmandade de São Torcato promove homenagem
09 de Dezembro, 2017
Exibição dos filmes “Água Mole + A Paixão de Van Gogh”
10 de Dezembro, 2017
Moradores do CH podem pedir isenção de IMI até 3f
10 de Dezembro, 2017
IPMA coloca oito distritos do norte em alerta vermelho
10 de Dezembro, 2017
Publicidade