Campanha “Papel por Alimentos”
23 de Abril, 2016

A Câmara Municipal de Guimarães, através do programa ambiental PEGADAS, volta a lançar a campanha “Papel por Alimentos”, que visa a recolha de papel em troca de bens alimentares.

A iniciativa integra-se num quadro mais vasto de sensibilização para a importância da reutilização e da reciclagem, mas também da solidariedade e do contributo de todos por um mundo mais sustentável.

Em algumas das sedes dos Agrupamentos Escolares de Guimarães, que se mostraram disponíveis a colaborar com esta campanha, foram colocados sacos de grandes dimensões (big bags) da Resinorte, onde todos poderão depositar o papel recolhido, desde jornais, revistas, folhetos, etc.

Posteriormente, o papel será trocado por alimentos. Por exemplo: 30 kg de papel traduzir-se-ão num litro de leite; 50 kg num quilograma de massa ou de arroz; 300 kg de papel num litro de azeite.

A ideia é simples e significa um importante contributo na ajuda alimentar que as instituições prestam às famílias e cidadãos comprovadamente carenciados.

Esta campanha, iniciada em 2012 e dinamizada nacionalmente pelo Banco Alimentar, tem o apoio do Laboratório da Paisagem e da Resinorte.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade