8º Parlamento Jovem Europeu (1ª Fase)
08 de Abril, 2016

“Ambiente” é o tema da oitava edição do Parlamento Jovem Europeu, cuja primeira fase decorre esta sexta-feira, 08 de abril, a partir das 15 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Escola Secundária Caldas das Taipas, Escola Santos Simões, Escola Secundária Martins Sarmento, Escola Profissional CISAVE e Escola Profissional Profitecla são os estabelecimentos de ensino vimaranenses que vão disputar um lugar na final europeia, agendada para o dia 21 de maio, também às 15 horas, em Guimarães.

Em 2016, o Parlamento Jovem Europeu abordará a temática do ambiente, assim como integrará nesta atividade o Eco-Parlamento, projeto no âmbito do programa ambiental “Pegadas”.

Guimarães encontra-se a preparar a candidatura a Capital Verde Europeia para o ano 2017 e, face à importância que o assunto representa e abrange em todas as áreas e grupos sociais, principalmente das novas gerações, o Parlamento pretende promover uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia, fomentando laços de amizade e confraternização entre os jovens e os municípios participantes.

Informação em destaque
EB de Igreja em Briteiros S. Salvador promoveu Escola Aberta
20 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
Exposição de escultor vimaranense na FLUPorto
20 de Maio, 2019
Eco Parlamento junta alunos de oito agrupamentos
20 de Maio, 2019
OPJovem Vizela: Apresentação pública das propostas
20 de Maio, 2019
Publicidade