42º aniversário da UMinho
17 de Fevereiro, 2016

A Universidade do Minho celebra o seu 42º aniversário esta quarta-feira, às 10h00, com uma sessão solene no salão medieval do Largo do Paço, em Braga.

A cerimónia conta com as intervenções do reitor António M. Cunha, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do presidente do Conselho Geral, Álvaro Laborinho Lúcio, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O evento inclui ainda o tradicional cortejo académico, a atribuição do doutoramento honoris causa a Gene Grossman, professor da Universidade de Princeton (EUA) e um dos mais prestigiados economistas mundiais, bem como a entrega do Prémio de Mérito Científico, da Medalha da Universidade aos funcionários mais antigos, dos Prémios Escolares e das Cartas Doutorais.

A partir das 18h30, no mesmo local, decorre a II Conferência Alumni, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do professor Gene Grossman, que abordará o tema “The New Globalization: From Trading Goods to Trading Tasks”.

Esta iniciativa inclui um recital de Sara Braga Simões (soprano) e Rui Martins (piano), um cocktail de boas-vindas e um jantar de convívio com cerca de 150 ex-estudantes com percursos de relevo.

Informação em destaque
Covid-19: 177 casos confirmados em Guimarães
05 de Abril, 2020
CIMs pedem urgência no reforço da prevenção nos lares de idosos
05 de Abril, 2020
ES Taipas promove campanha “Ajude quem quer aprender”
04 de Abril, 2020
Funcionamento da Área Dedicada à COVID-19 no CS da Amorosa
04 de Abril, 2020
JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
04 de Abril, 2020
UMinho: campanha de recolha de computadores
05 de Abril, 2020
Publicidade