42º aniversário da UMinho
17 de Fevereiro, 2016

A Universidade do Minho celebra o seu 42º aniversário esta quarta-feira, às 10h00, com uma sessão solene no salão medieval do Largo do Paço, em Braga.

A cerimónia conta com as intervenções do reitor António M. Cunha, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do presidente do Conselho Geral, Álvaro Laborinho Lúcio, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O evento inclui ainda o tradicional cortejo académico, a atribuição do doutoramento honoris causa a Gene Grossman, professor da Universidade de Princeton (EUA) e um dos mais prestigiados economistas mundiais, bem como a entrega do Prémio de Mérito Científico, da Medalha da Universidade aos funcionários mais antigos, dos Prémios Escolares e das Cartas Doutorais.

A partir das 18h30, no mesmo local, decorre a II Conferência Alumni, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do professor Gene Grossman, que abordará o tema “The New Globalization: From Trading Goods to Trading Tasks”.

Esta iniciativa inclui um recital de Sara Braga Simões (soprano) e Rui Martins (piano), um cocktail de boas-vindas e um jantar de convívio com cerca de 150 ex-estudantes com percursos de relevo.

Informação em destaque
UMinho entre as 200 universidades mais sustentáveis do mundo
23 de Abril, 2021
3º Ciclo Terra – Músicas e Cinema do Mundo arranca a 21 de Maio
23 de Abril, 2021
Guimarães é o concelho mais representativo no Eco-Freguesias XXI
23 de Abril, 2021
ASMAV: “Que vão fazer os jovens com o 25 de abril?”
23 de Abril, 2021
PSD reclama dobro das verbas para as freguesias
23 de Abril, 2021
Membros do Conselho Cultural da UMinho tomam posse hoje
23 de Abril, 2021
Publicidade