II Festival Internacional de Guitarra de Guimarães
24 de Dezembro, 2015

O II Festival Internacional de Guitarra de Guimarães decorre de 26 a 29 de dezembro. Promovido pela Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e sob direção artística do guitarrista Nuno Cachada, o Festival conta com mais concertos e um novo ciclo de conferências que pretende mostrar como a música pode ser uma janela para o cérebro.

É esperada cerca de uma centena de participantes no II Concurso Internacional de Guitarra “Cidade de Guimarães”, vertente do II FIGG 2015 que reúne um júri nacional e internacional composto por 11 guitarristas.

No total, estima-se uma participação aproximada de 140 guitarristas nas várias rúbricas que compõem o festival.

São cinco os concertos e seis as conferências que ao longo de quatro dias marcam a agenda cultural de Guimarães e a rota nacional e internacional de festivais e eventos dedicados à guitarra clássica. Portugal, Espanha, Uruguai e Alemanha são alguns dos países representados.

O II FIGG 2015 tem como novidade, nesta segunda edição, a realização de um ciclo de conferências, tutelado pelo Centro de Estudos e de Investigação Musical (CEIM) da Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com o Departamento de Neurociências da Universidade do Minho que, em duas conferências, explorará o tema “A música como janela para o cérebro”.

Informação em destaque
Debate sobre política regional e fundos europeus
16 de Outubro, 2019
Ação de sensibilização no âmbito da Operação Censos Sénior
16 de Outubro, 2019
Fibrenamics promove 'Business Talks' para apoiar indústria
16 de Outubro, 2019
Exposição "histórias pintadas com porta à berta"
16 de Outubro, 2019
Projeto “O Ave para Todos” envolve comunidade
16 de Outubro, 2019
“IPCAliza-te 2019” decorre de 20 a 25 de outubro
16 de Outubro, 2019
Publicidade