II Festival Internacional de Guitarra de Guimarães
24 de Dezembro, 2015

O II Festival Internacional de Guitarra de Guimarães decorre de 26 a 29 de dezembro. Promovido pela Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e sob direção artística do guitarrista Nuno Cachada, o Festival conta com mais concertos e um novo ciclo de conferências que pretende mostrar como a música pode ser uma janela para o cérebro.

É esperada cerca de uma centena de participantes no II Concurso Internacional de Guitarra “Cidade de Guimarães”, vertente do II FIGG 2015 que reúne um júri nacional e internacional composto por 11 guitarristas.

No total, estima-se uma participação aproximada de 140 guitarristas nas várias rúbricas que compõem o festival.

São cinco os concertos e seis as conferências que ao longo de quatro dias marcam a agenda cultural de Guimarães e a rota nacional e internacional de festivais e eventos dedicados à guitarra clássica. Portugal, Espanha, Uruguai e Alemanha são alguns dos países representados.

O II FIGG 2015 tem como novidade, nesta segunda edição, a realização de um ciclo de conferências, tutelado pelo Centro de Estudos e de Investigação Musical (CEIM) da Sociedade Musical de Guimarães, em parceria com o Departamento de Neurociências da Universidade do Minho que, em duas conferências, explorará o tema “A música como janela para o cérebro”.

Informação em destaque
COVID-19: JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
30 de Março, 2020
CTT reabrem em Moreira de Cónegos
30 de Março, 2020
Covid-19: 94 casos confirmados em Guimarães
30 de Março, 2020
Covid-19: Linha Serviço Cardiologia no HSO
30 de Março, 2020
Conselho Consultivo para a Economia reúne esta segunda-feira
30 de Março, 2020
IPCA cria aplicação para pedir medicamentos às farmácias
30 de Março, 2020
Publicidade