Associação Famílias apoia criação de novos projetos
06 de Dezembro, 2015

A Associação Famílias, entidade prestadora de apoio técnico (EPAT), dispõe de um serviço de apoio técnico à criação e consolidação de projetos (ATCP), uma estrutura protocolada com o Instituto de Emprego e Formação, que abrange todos os concelhos do distrito de Braga.

Este serviço tem como objetivo “promover o empreendedorismo, estimular a criação de empresas e incrementar o autoemprego”, referiu Benedita Aguiar, psicóloga e coordenadora da iniciativa.

Para além destes objetivos, adiantou, este serviço visa “apoiar a criação de pequenos projetos de investimento passíveis de se enquadrar nas diferentes tipologias de apoio ao empreendedorismo e à criação de emprego”.

A EPAT tem como intuito “apoiar os destinatários na estruturação do seu projeto empresarial que, depois de reunir todas as condições necessárias, é submetido à análise do IEFP, no sentido de beneficiar do respetivo financiamento que, por sua vez, irá permitir alavancar a ideia de negócio”, referiu Benedita Aguiar.

Esta estrutura de apoio técnico dispõe de uma equipa multidisciplinar composta por gestores, economistas, sociólogos e técnicos de marketing, de modo a garantir um apoio adequado à conceção e acompanhamento dos projetos empresariais.

Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
Guimarães na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade